top of page

Nossa Trajetória

O Núcleo Promocional Pequeno Anjo foi idealizado no ano de 2003, após a percepção das necessidades de implantação de uma entidade para atender a demanda de crianças vítimas de violência, abandonadas ou órfãs. Na época, o Conselho Tutelar e a Vara de Infância detectaram uma ausência na retaguarda de atendimento de abrigo provisório, voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares e encaminhamento para para família substituta. 

No ano de 2006, o projeto social e pedagógico da instituição estava em conclusão, a criação da planta arquitetônica em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, contava com a construção de quatro casas lares com capacidade de atendimento para 40 crianças, um prédio central para a parte administrativa, salas para atendimento social, psicológico, pedagógico e de saúde, salas de recreação, atendimento familiar e almoxarifado. 

As casas lares foram em sua maioria construídas com doações de verbas por parte da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, setor privado, sociedade civil organizada, associações, eventos e clube de serviços.

Desde o início definitivo das atividades em 2011, a Pequeno Anjo, visa atuar no município como uma entidade de abrigo provisório com capacidade para atender 40 crianças de ambos os sexos e grupos de irmãos. Assegurando berçário adequado, condições de acessibilidade para crianças portadoras de deficiência, espaço físico apropriado e atendimento interdisciplinar de profissionais e técnicos. Com o objetivo de garantir a proteção, na perspectiva de reduzir o tempo de abrigamento e garantir o direito à convivência familiar e comunitária.

bottom of page